Da esquerda para a direita: o deputado estadual Júlio Rocha; o secretário estadual de Habitação, Bruno Dauaire; a prefeita de Guapimirim, Marina Rocha; e o presidente da Câmara de Guapimirim, vereador Halter PitterFoto: Secom PMG - Redes Sociais
Dezenas de famílias que viviam em áreas de risco receberão nova moradia em Guapimirim
Os futuros moradores participaram de um sorteio para definir os apartamentos onde vão residir
Guapimirim – Um total de 40 famílias que viviam em áreas de risco terão nova moradia no bairro Parada Modelo, em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a partir do próximo dia 16 de março, quando receberão as chaves. Os futuros moradores participaram de um sorteio, nesta quarta-feira (24), para definir o número do apartamento.
A cerimônia contou com a presença da prefeita de Guapimirim, Marina Rocha (PMB-RJ), do vice-prefeito Natalício da Farmácia, do secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire (União-RJ) e de demais representantes da prefeitura e do governo estadual, ademais do deputado estadual Júlio Rocha (Agir-RJ) e do presidente da Câmara Municipal de Guapimirim, vereador Halter Pitter (Patriota-RJ).
Na última sexta-feira (19), a subsecretária de Habitação de Interesse Social, Dianne Arrais, se reuniu com os futuros proprietários para orientar sobre como funcionaria o sorteio e para tirar dúvidas.
Por escolha dos futuros moradores, o local se chamará Condomínio Familiar Nova História. O empreendimento teve investimento de R$ 7,7 milhões. Cada imóvel terá 57 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, o condomínio terá em suas áreas comuns playground, academia da terceira idade e uma área de convivência com churrasqueira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.