Além dos ônibus, caçambas de lixo também foram utilizadas para fechar a via Divulgação / Rio Ônibus

Rio – Quatro ônibus foram sequestrados na altura do Centro Universitário Celso Lisboa, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, e utilizados como barricadas na Avenida Marechal Rondon, no mesmo bairro, na manhã desta segunda-feira (13). Os coletivos circulavam nas linhas 239 (Água Santa x Castelo), 383 (Realengo x Praça da República), 623 (Penha x Saens Peña) e 636 (Merck x Saens Peña).
Um vídeo mostra o momento em que a ação era realizada. Os criminosos também puxaram uma caçamba de lixo e a colocaram no meio da rua, como forma de travar o tráfego dos veículos.
Publicidade
Veja o vídeo:
Publicidade
Por meio de nota, a concessionária Rio Ônibus enfatizou que em 2025, seis ônibus já foram sequestrados e reiterou o apelo às autoridades de segurança pública no Rio. "É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão", informa o comunicado.
Segundo a Polícia Militar, criminosos tentaram obstruir vias em diferentes pontos da região. No entanto, todas foram liberadas após a ação dos agentes. Um homem foi detido e conduzido à 25ª DP (Engenho Novo), ateando fogo em objetos nas ruas.