Quarto aconchegante e funcional

Série 'Os Quatro Cantos da Casa' ensina a decorar o cômodo sem desequilibrar o orçamento doméstico

Por lucas.cardoso

Rio - Nesta semana, a série ‘Os Quatros Cantos da Casa’ vai dar dicas para decorar o quarto. O ambiente é um dos mais importantes da casa, pois é onde as pessoas recarregam as energias para enfrentar o dia a dia. Seja no quarto do casal, das crianças ou dos hóspedes, o importante é estar atento aos detalhes para deixar o espaço bonito, aconchegante e funcional. E o que vai definir as intervenções é o orçamento. Mas profissionais da área afirmam que é possível dar uma repaginada sem pesar muito no bolso.

A bióloga Soraya Argenta resolveu reformar o apartamento de 80 metros quadrados na Barra. Para isso, contratou a arquiteta Kelly Almeida e o engenheiro Guilherme Almeida. “Fiquei impressionada com o aproveitamento dos espaços, principalmente no quarto do meu filho, que é um jovem adulto. A arquiteta e o engenheiro fizeram milagre. Investi pesado e não me arrependo. Poderia ter gasto muito menos, mas resolvi mudar tudo e estou muito satisfeita”, diz Soraya, que conheceu a profissional há dois anos na mostra de decoração ‘Morar Mais por Menos’.

Quarto da Barra contou com tijolinho aparente%2C cama box com baú%2C piso vinílicoDivulgação

O destaque da transformação foi integrar quarto com varanda, que contribuiu para ampliar o espaço. O uso de tijolinhos na parede foi outro recurso utilizado pela arquiteta. “Colocamos uma cama de casal com box baú que fica encostada na parede e faz papel de sofá e cama, além de piso vinílico e bancada para estudo”, conta a arquiteta Kelly.

Para quem está com pouco dinheiro, Kelly aconselha que sejam feitas pequenas mudanças para dar uma nova roupagem ao quarto. Investir na pintura, mudar a cortina, a roupa de cama, colocar almofadas e quadros já ajudam. Quem quiser investir mais um pouquinho, pode optar pela pintura do teto e luminária de pendente. “E se ainda tiver um armário antigo, poderá reaproveitá-lo, recorrendo a pintura, adesivos, envelopamento e forrar com tecidos”, orienta a arquiteta.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia