Por lucas.cardoso
Os itens de marcenaria mais usados na sala de estar%2C por exemplo%2C são rack%2C painel para TV e prateleiras decorativas. Tudo feito sob medidaDivulgação

Rio - Com apartamentos cada vez mais compactos, a procura por móveis sob medida tem aumentado. Arquitetos, designers de interiores e redes especializadas em madeira e ferragens, como a Flaviense, têm percebido a tendência. A principal vantagem é a economia e o aproveitamento milimétrico dos espaços. Com a marcenaria, é possível fazer de armários a racks. O importante ser criativo para deixar ambientes decorados e funcionais.

Para a arquiteta Ciça Ferracciú, responsável por projetos com marcenaria, cada ambiente tem uma necessidade. Para compor o projeto de um apartamento no Leblon, ela usou diferentes móveis sob medida em locais como área externa, banheiro e quarto infantil. “Cada um desses espaços têm uma funcionalidade. Além de dar um belo acabamento ao ambiente, a marcenaria deve torná-lo funcional. Prateleiras e nichos para quartos, bancos para varandas e demais áreas externas e armários para banheiros são excelentes formas de utilização desse material”, afirma Ciça.

E as opções não param por aí. A marcenaria também ajuda a deixar o imóvel com o jeitinho do dono. Segundo o diretor comercial da Flaviense, Flávio Aurélio, a procura aumenta nessa época do ano, pois as famílias querem arrumar a casa para o Natal e o Réveillon. “Agora, temos padrões mais bonitos de MDF (placa de fibra de madeira de média densidade) e mais opções de cores. O material é versátil e ainda oferecemos variedade de ferragens específicas para marcenaria. Tudo para facilitar a vida do marceneiro e de seus clientes”, explica Flávio. Ele ressalta que a Flaviense acaba de lançar um catálogo de produtos gratuito a profissionais da área.

Você pode gostar