Última semana de evento terá 2 mil peças em liquidação
Por luana.benedito
Rio - Coincidência ou não, a última semana da mostra ‘Morar Mais por Menos’ terá uma grande liquidação entre os dias 22 e 27, mesmo período da Black Friday. O evento terá quase 2 mil peças com descontos de até 60%. E, em alguns casos, o preço ainda poderá ser parcelado. Os interessados em repaginar os ambientes da casa com ideias criativas e que não pesam tanto no bolso devem visitar a mostra na sede do Clube de Regatas do Flamengo. Neste ano, mais de 70% dos acessórios e móveis expostos nos 66 ambientes estão com preços ainda mais em conta.
Além de ser uma chance para garimpar itens básicos da casa, como móveis, estofados e luminárias, a ‘queima’ — que envolve 1.856 produtos de 273 fornecedores — inclui soluções de marcenaria modulada, armários de quarto e cozinha, tapetes, persianas, cortinas, almofadas e roupa de cama. Todos os produtos em liquidação estarão identificados com etiqueta informando o preço promocional de cada peça.
Para quem pretende se aventurar no garimpo, uma dica: é sempre bom tirar as medidas em casa antes da visita à mostra para evitar arrependimentos depois. “Para que os visitantes sintam-se mais seguros em suas escolhas, há fitas métricas de papel à disposição em diversos pontos da mostra”, conta Lígia Schuback, uma das organizadoras do evento.
Publicidade
Entre as ofertas está a luminária de mesa Love, da Rosa Kochen, que baixou de R$ 375 para R$ 300. A peça está no ‘Quarto do Jovem Casal’, assinado por Catrin Ferreira. Outra opção da liquidação é a mesa de apoio Kodak, da designer Rebeca Gerra, que passou de R$ 550 para R$ 440. O mimo está no ‘Quarto da Bebê’,assinado por Joana Frota e Nathália Sandy. Quem planeja investir um pouco mais, deve dar uma olhada na cadeira em cobre, da Velha Bahia, que teve o valor reduzido de R$ 1.477 para R$ 1.181 e está disponível no ‘Estúdio do Casal’, assinado por Cristina Japiassú. A poltrona Tavira em tecido azul também baixou de R$ 1.390 para R$ 1.100 na Promobile. A peça compõe o ‘Loft’ assinado por Paula Werneck e Saburo Takitani.
Black Friday movimenta R$ 2 bilhões
Publicidade
A Black Friday deste ano deve movimentar R$ 2 bilhões, segundo o portal BlackFriday.com.br. Um crescimento de 34% comparado com o ano passado. A data chegou ao Brasil em 2011 nas lojas online (e-commerce). E, atualmente, atinge também as lojas físicas de todos os tamanhos e segmentos.
Segundo o Coach de Vendas, Jaques Grinberg, é preciso atenção para não cair em armadilhas, como promoções e descontos falsos. “Essa é uma data estratégica, logo após o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro. Os consumidores precisam ficar atentos, pois muitos aguardam para comprar o que desejam ou o que não tinham coragem de gastar no valor de mercado, e não ganham nenhuma vantagem”, diz o especialista.