Por leandro.eiro

Rio - Revestimentos que decoram e ainda protegem residências ou prédios comerciais já são uma realidade. Um exemplo é o ACM (placa feita com material composto de alumínio) ProjetoAluminio FR, da Protetoal. Além de embelezar com formatos e cores diferentes, a solução também conta com uma tecnologia capaz de retardar incêndios.

Fachadas de empreendimentos comerciais e residenciais que utilizam a tecnologia capaz de retardar incêndios ao inibir a propagação de chamaDivulgação

De acordo com Jefferson Lousa, diretor comercial da empresa, o produto tem uma composição que inibe o alastramento do fogo, diferente do ACM comum. "Ele é fabricado com cargas minerais cuja combinação atua sobre os elementos causadores da combustão (comburente, combustível e energia gerada na forma de calor), criando uma camada protetora de minérios e vapor d'água que não permitem a propagação de chamas. Isso deixa o local muito mais seguro. Ele entra na classificação 2A e é indicado pelos bombeiros para todos os tipos de fachadas externas", explica o diretor da empresa responsável pelo empreendimento.

Jefferson afirma, ainda, que a companhia investiu em uma fábrica especialmente para a produção do material. "Há outras empresas que comercializam esse tipo de revestimento. Porém, somos a primeira a fabricá-lo no Brasil", destaca.

A novidade do segmento é recomendada para ambientes internos e externos, podendo ser combinada com outros tipos de materiais, como o vidro e o aço. Segundo o fabricante, o produto é de fácil manutenção e pode ser usado em fachadas de lojas, prédios comerciais, prédios residenciais e na decoração de ambientes internos. O lançamento tem custo médio de R$ 90 a R$ 115 por metro quadrado.

Você pode gostar