A equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Itaguaí, agiram contra ilícitos ambientais nas praias Quatiquara e do Boi, em Itacuruçá.Foto/ Divulgação (Prefeitura de Itaguaí)
Operação Ilha Legal embarga obra irregular em área de proteção ambiental em Itacuruçá
Ação foi feita numa parceria entre fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Itaguaí e agentes da Unidade de Polícia Ambiental
A equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Itaguaí, em parceria com agentes da Unidade de Polícia Ambiental (UPAM), agiram nesta terça-feira (16) contra ilícitos ambientais nas praias Quatiquara e do Boi, em Itacuruçá.
Entre as irregularidades constatadas na operação, batizada de Ilha Legal, estavam uma construção em cima do mangue e uso de explosivos para extração de rocha. Os agentes embargaram as ações e encaminharam os infratores à 50ª Delegacia de Polícia.
O secretário de Meio Ambiente de Itaguaí, Antônio Marcos Barreto, enfatizou que a fiscalização irá fechar ainda mais o cerco no combate aos crimes ambientais.
"Iremos intensificar a fiscalização nas áreas ambientalmente protegidas. Não adianta vir construir de maneira ilegal em área de proteção permanete. Não vamos permitir isso e vamos trabalhar cada vez mais para impedir esses ilícitos ambientais", afirmou Barreto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.