Cristiani é localizada por populares, deixa cinco filhos e sete netos.Foto (Reprodução rede social)
Polícia Civil prende acusado de matar e ocultar corpo da companheira em Itaguaí
A investigação do crime contra Cristina Valentim entra em nova fase; após busca incessante de familiares e população
Itaguaí- O corpo de Cristiani Valentim, cuidadora de idosos de 42 anos que havia desaparecido em Itaguaí no dia 2 de dezembro, foi localizado por populares no Rio Guandu. Thays Cristina, filha da vítima, agradeceu a todos em suas redes sociais.
“Agradeço a todos que ajudaram a compartilhar e que ajudaram nas buscas pela minha mãe comigo e meus familiares”. Ainda não há uma data e horário definidos para o velório e sepultamento.
Thays contou também que não se pronunciou sobre a descoberta do corpo a pedido da polícia, para não atrapalhar as investigações e para impedir que o principal suspeito, ex-companheiro de Cristiani, Maciel da Silva, fugisse.
A prisão foi confirmada nesta quinta-feira (19), policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) localizam e prenderam, na quarta-feira (18), o homem que matou e ocultou o corpo da companheira em um rio. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro, no bairro Amendoeira, no município de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo o apurado, o autor assassinou Cristiani Valentim, de 42 anos, com golpes de faca, após uma discussão entre o casal. Em seguida, ele transportou o corpo até as margens do Rio Guandu, na Baixada, onde amarrou um pedregulho às pernas do cadáver e o atirou no leito do rio, a fim de dificultar a investigação.
Após 14 dias de trabalho investigativo, os investigadores concluíram que o autor do crime era o companheiro da vítima. O cadáver de Cristiani foi encontrado na tarde desta terça (17).
Com base nas provas coletadas, a DHBF representou pela prisão temporária do acusado, que foi decretada. Em posse da ordem judicial, as equipes monitoraram os possíveis endereços do autor, e conseguiram capturá-lo na porta da residência de sua irmã, no bairro Teixeiras, em Itaguaí.
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.