A torre completamente retorcidaFoto Moacir Filho

Itaperuna- Dentre os inúmeros estragos causados pela tempestade tropical de terça-feira (26), com ventos de até 110 km por hora, um chamou a atenção pelo resultado: a queda da torre de transmissão das rádios FMs 103 e 102, de 70 metros de altura, construída sob projeto específico para o Morro do Castelo, um dos pontos mais elevados da cidade.
Estruturada sem pontos de solda, parafusada em sequência, construída em Caxias d0 Sul-RS, feita para resistir à grandes intempéries, localizada em terreno cercado, a torre atendia aos 02 canais de Frequência Modulada há mais de 30 anos, supervisionada regularmente dentro dos padrões exigidos.
A velocidade dos ventos retorceu o aço como se fosse um brinquedo de arame. A direção das rádios estima um custo de mais de um 1 milhão de reais para erguer uma nova torre, usando por enquanto um sistema auxiliar para continuar a transmissão das programações diárias de entretenimento, jornalismo e utilidade pública para uma região que vai do Norte/Noroeste Fluminense, ao Sul Capixaba e Zona da Mata Mineira.