O acusado foi encaminhado à 76ª DP (Niterói), onde permanece à disposição da justiçaFoto: Divulgação

Macaé - Na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, policiais da Operação Segurança Presente prenderam R. B. da Silva, de 43 anos, acusado de estupro de vulnerável. A captura ocorreu após uma denúncia ao setor de inteligência da corporação.
O criminoso foi abordado e identificado por volta das 7h, em frente à estação Arariboia das Barcas. Segundo relatos dos agentes, ele é acusado de ter estuprado a própria filha durante cinco anos, na cidade de Macaé, e estava foragido da Justiça. A vítima, atualmente com 23 anos, denunciou o crime à polícia em 2014, afirmando ter sido abusada dos 8 aos 13 anos de idade.
R. B. da Silva possui um histórico criminal, com duas passagens registradas, uma por estupro de vulnerável e outra por ameaça. Além disso, há um mandado de prisão expedido pelo Juizado Especial Adjunto Criminal da Comarca de Macaé, somente 10 anos após o crime, em março de 2024, por violência doméstica e familiar contra mulher. O acusado foi encaminhado à 76ª DP (Niterói), onde permanece à disposição da justiça.