Homem foi levado para a delegacia de Macaé, onde permanece preso à disposição da justiça após o cumprimento dos mandadosFoto: Divulgação

Macaé - Um homem foi preso em flagrante nesta manhã no centro de Macaé pelo programa Segurança Presente, após furtar um idoso que realizava um saque em um caixa eletrônico. O suspeito fingiu ajudar o idoso, mas sua atitude levantou a suspeita de uma cliente do banco, que testemunhou o furto e alertou a vítima.
O idoso chamou os policiais do Segurança Presente, que passavam pelo local, e os agentes rapidamente prenderam o acusado. Durante a abordagem, o suspeito forneceu dados pessoais falsos. No entanto, ao consultarem o sistema na 123ª DP, os policiais descobriram que ele tinha dois mandados de prisão em aberto por furto e 20 registros criminais por diversos delitos, incluindo furtos.
O homem foi levado para a delegacia de Macaé, onde permanece preso à disposição da justiça após o cumprimento dos mandados. Ele agora também responderá por falsa identidade, além do furto cometido hoje.