Macaé - Nesta segunda-feira (14), os funcionários dos Centros de Distribuição dos Correios (CDD) em Macaé e São José do Barreto deflagraram uma greve ambiental após assembleia que evidenciou a insatisfação com a falta de medidas efetivas para combater a infestação de pombos nas instalações.
Os trabalhadores alertam que essa situação, que se arrasta por meses, representa um grave risco à saúde, uma vez que as aves podem transmitir diversas doenças.
O sindicato que representa os empregados afirmou que a paralisação permanecerá em vigor até que uma solução concreta e satisfatória seja apresentada pela administração dos Correios.
Os grevistas reivindicam condições dignas e seguras de trabalho, destacando a necessidade urgente de ações que garantam a saúde e a segurança de todos os colaboradores. Em nota enviada nesta quarta-feira (16), a Assessoria de Comunicação dos Correios informou que os empregados retomaram as atividades após reunião com a empresa, na qual foram comprovadas as melhorias já em andamento na unidade.
A marca da atual gestão dos Correios é o diálogo, diferente do governo anterior, que fechou as portas da empresa para as entidades sindicais e retirou 40 cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, que foram resgatadas pela atual diretoria. Em 2023 e 2024, os Correios realizaram mais de R$ 3 milhões em investimentos em infraestrutura no Rio de Janeiro, com previsão de investir mais R$ 8 milhões até o fim do ano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.