Macaé intensifica fiscalização ambiental com mutirões e controle de vetores
Ações preventivas ocorrem durante toda a semana em diversos bairros da cidade
Macaé - A Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde de Macaé programou uma série de ações para reforçar o combate a vetores e garantir a saúde pública. Entre os dias 27 e 31 de janeiro, equipes técnicas realizarão vistorias em empresas, borracharias, ferros-velhos e órgãos públicos nos bairros Imboassica, Costa do Sol, Praia Campista, Barra, Águas Maravilhosas e Botafogo, além da Avenida Nossa Senhora da Glória.
Os mutirões de combate a pragas urbanas e prevenção de doenças serão intensificados nos bairros Nova Esperança, Fazenda Piracema, Cabeceira do Sana, Barra do Sana, Vila Moreira e Morro de São Jorge, cada um recebendo as equipes em dias específicos. Além disso, o controle do mosquito Culex será realizado no Canal Campos-Macaé, Sol y Mar, Jardim Esperança e Parque Aeroporto.
A Vigilância Ambiental Itinerante atuará na Barra do Sana na quarta-feira, 29, enquanto a atualização do reconhecimento geográfico será feita ao longo da semana no Horto. Esse mapeamento tem como objetivo identificar e classificar imóveis, analisar condições sanitárias e verificar o acesso a localidades estratégicas para o controle de vetores.
A população pode colaborar com as ações denunciando focos do mosquito Aedes aegypti e outras irregularidades diretamente na sede da Vigilância Ambiental, localizada na Rua Vereador Manoel Braga, 425, Centro de Macaé. Também é possível acionar o Disque Dengue pelo número 0800-022-6461 ou enviar mensagens pelo WhatsApp Aedes, no telefone (22) 2772-6461.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.