Acesso ao bairro Pecado muda durante Águas Dançantes e moradores ganham esquema especial de mobilidade
Controle de entrada, áreas exclusivas de estacionamento e rotas organizadas buscam garantir segurança e tranquilidade para quem vive e visita a Praia do Pecado
Movimento na Praia do Pecado recebe ordenamento especial para o período do espetáculo - Foto: Douglas Smmithy
Movimento na Praia do Pecado recebe ordenamento especial para o período do espetáculoFoto: Douglas Smmithy
Macaé - A Praia do Pecado se prepara para dias de grande movimento com a temporada do espetáculo Águas Dançantes, e o bairro receberá um esquema especial para organizar a circulação de moradores e visitantes. A Secretaria de Mobilidade Urbana definiu mudanças para reduzir transtornos, ampliar a segurança e garantir que todos possam curtir o evento com mais conforto. As apresentações começam na sexta, às 21h, e seguem até 3 de janeiro.
O controle de acesso será rigoroso duas horas antes de cada sessão. A Coordenadoria de Trânsito bloqueará a entrada de veículos que não pertencem ao bairro e reforçará a fiscalização para coibir paradas irregulares. Quem mora na região terá passagem liberada com adesivo de identificação. Já os visitantes contarão com ônibus especiais da Linha Verde, que farão o trajeto até o Pecado durante todo o período do espetáculo.
O esquema também inclui autorização de entrada para veículos que transportam idosos e pessoas com deficiência cadastrados no sistema digital, com apresentação de comprovante válido no dia. Motocicletas, inclusive de entrega, estão liberadas para acessar o bairro.
Para facilitar a vida de quem precisa de estacionamento próximo ao evento, idosos terão vaga exclusiva na Rua José Henrique da Silva, ao lado dos quiosques. Pessoas com deficiência terão áreas reservadas na Rua Amphilophio Trindade e na orla da Avenida José Passos de Souza Júnior.
Táxis e carros por aplicativo terão acesso controlado. Em horários de pico, o embarque e desembarque será feito no antigo Terminal Lagoa para evitar retenções na chegada e na saída do público.
Para manter a fluidez, fica proibido estacionar no lado direito da Rua Amphilophio Trindade até a Rua Comerciante Ruy Figueiredo Borges. A medida garante espaço seguro para pedestres, ônibus e veículos autorizados. Quem não respeitar as regras estará sujeito a reboque.
O espetáculo Águas Dançantes terá sessões em novembro, dezembro e janeiro. A programação varia entre 20h e 21h, dependendo do dia da semana.
Movimento na Praia do Pecado recebe ordenamento especial para o período do espetáculoFoto: Moisés Bruno H. Santos
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.