A banda El Swing embalou a virada de ano em MacucoRodrigo Cuco

O Centro de Macuco foi tomado pela emoção, beleza de momentos inesquecíveis e sensibilidade na noite do dia 20 de dezembro, durante a realização do tradicional Concerto de Natal da Sociedade Musical São João Batista. O evento reuniu autoridades municipais, lideranças locais e um grande público formado por macuquenses e visitantes, que prestigiaram uma apresentação marcada pela perfeita harmonia entre música, cultura e o verdadeiro espírito natalino. Em um cenário de celebração e reverência à arte, a centenária instituição reafirmou seu papel fundamental na preservação da tradição musical e na formação cultural do município com um repertório impecável.
A abertura da noite ficou por conta da participação especial de um grupo de jovens musicistas que se apresentaram com suas liras, representantes fiéis de uma nova geração musical da comunidade que vem crescendo a olhos vistos e começa a moldar o futuro musical da cidade com força e inspiração. As meninas da lira emocionaram o público e simbolizaram a herança promissora da música em Macuco, mostrando que o legado construído ao longo de décadas segue vivo e pulsante. O momento foi recebido com aplausos calorosos e destacou a importância do trabalho de base desenvolvido pela Sociedade Musical São João Batista na formação de jovens talentos.
Na sequência, após um breve histórico da instituição – fundada em 1910 e reconhecida oficialmente em 2005 como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do município de Macuco e do Estado do Rio de Janeiro – teve início a apresentação principal, sob a regência do maestro João Poubel.
O repertório percorreu canções eruditas e populares que despertaram memórias, tocaram o imaginário coletivo e emocionaram a plateia. Além da apresentação da banda, o concerto contou com interpretações de João Pedro da Silva, João Victor Bastos, Ana Luiza Daflon, Rakelly Corrêa, Nicole Falces, Matheus Abreu e Luigi Bianchini, além da participação especial do Grupo Tamborim de Ouro. U
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.