Ricardo da KarolReprodução/Facebook

Magé - Após a saída de Martha Rocha para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo da Karol, que disputou a prefeitura de Magé e obteve apenas 8,56% dos votos, assumiu sua vaga como suplente na Alerj.
No entanto, sua permanência no cargo parece incerta. O Diário Oficial desta sexta-feira (31) confirmou o retorno de Martha Rocha à Alerj, indicando que ela reassumirá o mandato para a votação da Mesa Diretora na próxima segunda-feira (3), deixando Ricardo sem direito a voto.
Ao que tudo indica, o suplente ficará apenas em “stand-by”, já que Martha Rocha deve voltar sempre que houver pautas e discussões relevantes, mantendo Ricardo em segundo plano.
Além disso, Ricardo da Karol enfrenta um novo desafio: o PDT, partido pelo qual foi eleito suplente, ajuizou uma ação para cassar seu mandato, já que ele se filiou ao PL para disputar a prefeitura de Magé nas últimas eleições. Caso a Justiça acate o pedido, o segundo suplente da legenda, Wanderson Nogueira, poderá assumir a vaga.