Prefeito Luiz Cláudio garante em seu primeiro discurso, vitória para a população de MangaratibaDivulgação/ Jonathan Abade
Mangaratiba- Em uma cerimônia aberta e com presença da população, Luiz Claudio de Souza Ribeiro, foi empossado nesta quarta-feira (1°) ao cargo de Prefeito de Mangaratiba. O evento, que aconteceu na Praça Robert Simões, também deu posse ao vice-prefeito, Lucas da Silva Venito, e aos treze vereadores eleitos para o mandato 2025-2028.
A sessão solene foi presidida pela vereadora Cecília Cabral, que comandou a posse dos representantes do executivo e legislativo, bem como, a eleição da mesa diretora da câmara municipal.
Em um discurso emocionado, Luiz Cláudio destacou o compromisso com melhorias imediatas e ações estruturais em áreas críticas como saúde, educação, mobilidade urbana e assistência social. Ele reafirmou sua promessa de campanha ao dizer que o foco de sua gestão será alcançar ‘vitórias reais’ para a população de Mangaratiba.
“Lutaremos por vitórias na saúde, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso a um sistema de saúde eficiente, com remédios, médicos e estrutura de qualidade”, declarou, acrescentando suas propostas para outras pastas.
Ao encerrar sua fala, o prefeito agradeceu sua família, aos eleitores e a Deus, reiterando seu compromisso de ser um ‘trabalhador incansável’ pela cidade. “Vitória, vitória, vitória! Este é o compromisso que assumo com cada cidadão de Mangaratiba”, concluiu.
A população recebeu o discurso de Luiz Cláudio com entusiasmo, enxergando um sinal de que a nova gestão promete ser marcada pela ação e pela proximidade com o cidadão.
Vale lembrar que além de Luiz Claudio e Lucas Venito, foram empossados nesta tarde os vereadores: Cecília Cabral, Chicão da Ilha, Marcinho Costa Verde, Daniel Vasconcellos, Kaio Freijanes, Juninho Laurentino, João Felippe, Josué Té, Dr. Mair, Juninho de Jacareí, Nilton Santiago, Wlad da Pesca e Dr. Cesinha.
Marcaram presença na solenidade representantes da Delegacia dos Portos de Itacuruçá, da Polícia Militar, da Paróquia Nossa Senhora da Guia, do Governo do Estado, além do Secretário de Obras, Luís Eduardo, o Procurador Geral, André Brasil, e a Desembargadora, Nádia Freijanes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.