Maricá - Na 1a classificação da UERJ liberada no último dia 22/1, o preparatório gratuito da prefeitura de Maricá, conhecido como PRÉ UERJ MARICÁ teve o surpreendente número de 93 estudantes aprovados em 31 carreiras diferentes, superando o número anterior de 78 aprovações conquistadas em 2022.
São 72 mulheres e 21 homens.
Esse número pode aumentar por causa da 1a reclassificação programada pela UERJ para 2 de fevereiro.
Esse ano, a UERJ voltou ao modelo de dois exames de qualificação com formato de múltipla escolha e a prova decisiva formada por questões discursivas.
O PRÉ UERJ MARICÁ foi criado na gestão do prefeito Fabiano Horta em 2018.
Ele é executado pela equipe do consagrado PRÉ ENEM POPULAR IARA IAVELBERG.
Seu Fundador é o professor William Campos que é responsável pelas aulas de História do projeto. Junto com uma renomada equipe de professores, como por exemplo: Fillipe Fernandes de Geografia, coordenador Pedagógico também, Roberto Ponciano em Literatura Ricardo Ducraux em Biologia Jeiel Feitosa em Química Ricardo Luiz em Física Wagner Carvalho e Francielen em Matemática André Alencar Alzira Rubim Paty e Thamy em português/Redação e Vitória Maria em inglês.
Foram 7 meses de estudos, de 2 de maio até 3 de dezembro, quando ocorreram as provas discursivas decisivas.
O projeto obteve 82 alunos com conceito A após os dois exames de qualificação.
A prova da UERJ se torna mais difícil que o próprio ENEM, por ser composta pelo dois modelos possíveis de prova( objetiva e discursiva) na mesma edição.
Foram até o fim do projeto 371 estudantes, sendo 93 aprovados na 1a classificação.
Nas 31 carreiras com aprovação, o destaque vai para Direito, Psicologia, Medicina, Pedagogia e História, que possuem 40, dos 93 aprovados.
O projeto funciona de modo online através de canal próprio no YouTube.
Em 2022 foi premiado com o prêmio Paulo Freire da ALERJ como o melhor projeto de EAD do estado do RJ.
as aprovações seguem subindo desde a 1a edição em 2018 com 12 aprovações. 21 em 2019, 39 em 2020, 66 em 2021, 78 em 2022 e agora, 93 aprovações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.