Operação Lei Seca em Maricá teve 25 motoristas pegos sob influência do álcoolFoto: Jornal O Dia
Operação Lei Seca pegou 25 motoristas dirigindo sob influência do álcool no último domingo em Maricá
Ao todo 466 casos de alcoolemia foram registrados pela Operação Lei Seca em motoristas no último fim de semana
Maricá - A Operação Lei Seca autuou 466 condutores por alcoolemia no teste do etilômetro, entre sexta-feira (13) e domingo (15) em todo o Estado do Rio.
Os municípios de Campos dos Goytacazes, Maricá e Saquarema registraram as maiores quantidades de flagrantes no bafômetro.
Nas 33 ações de fiscalização realizadas, a Operação analisou 2.976 condutores e finalizou com uma taxa de alcoolemia total de 15,7%.
As abordagens foram realizadas entre os dias de sexta (13), sábado (14) e domingo (15).
Em Maricá, uma ação que aconteceu no domingo (15) registrou uma taxa de 30,1%. Foram 83 condutores abordados e 25 pegos com teor alcoólico.
Na Região dos Lagos, o município de Saquarema registrou uma taxa média de alcoolemia de 25,7% entre os dias de sábado (14) e domingo (15). Foram 152 motoristas abordados e 39 autuados por alcoolemia.
Na Região Serrana, município de Bom Jardim, a Operação autuou 37 dos 138 condutores (26,8%). Já no município de Nova Friburgo, foram 21 motoristas flagrados dos 164 analisados (12,8%).
OPERAÇÃO LEI SECA
A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, em parceria com o DETRAN e Secretaria de Estado da Polícia Militar, criada para combater a combinação de álcool e direção, visando reduzir acidentes de trânsito e salvar vidas. Lançada em 2009, a operação realiza blitz em vias estratégicas, onde condutores são submetidos ao teste do bafômetro.
Além da fiscalização, a operação também tem um forte viés educativo, promovendo a conscientização sobre os perigos da embriaguez ao volante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.