Faca utilizada no crimeFoto: Jornal O DIA
Homem armado com faca ameaça mulher e mobiliza Guarda Municipal de Maricá
O elemento já havia ameaçado as vítimas anteriormente, o caso foi registrado na 82ª DP no Centro
Maricá - Uma ocorrência de ameaça com uma faca mobilizou a Guarda Municipal de Maricá na noite deste domingo (23), na Rodoviária, no Centro da cidade.
O caso envolveu um homem que estaria perseguindo e intimidando uma mulher, resultando em uma intervenção da equipe GMAP.
De acordo com o relato da vítima, e uma testemunha, o suspeito teria iniciado as ameaças devido a uma desavença envolvendo sua ex-companheira no Centro POP, um espaço de acolhimento para pessoas em situação de rua. Ele estaria culpando pelo desligamento da mulher do local.
Na noite de sábado (22), o homem já teria perseguido as vítimas, e neste domingo, ao encontrá-las dentro de um ônibus, voltou a confrontá-las. Assustadas, ambas desembarcaram do coletivo e pediram ajuda à Guarda Municipal. No momento da abordagem, entrou em luta corporal com um morador de rua e, em seguida, correu em direção aos agentes.
A equipe Alfa, composta pelos guardas municipais Letícia, Jou, Guerra e Lorena, conseguiu contê-lo e realizar a busca pessoal.
Com ele, foi encontrada uma faca, configurando porte de arma branca. Diante da situação, a equipe Bravo foi acionada para reforço, e o suspeito foi encaminhado à 82ª DP, onde o caso foi registrado.
Apesar da gravidade dos fatos, a delegada de plantão optou por não lavrar o flagrante. Após os trâmites, os agentes foram liberados, enquanto a vítima e a testemunha permaneceram na delegacia para formalizar denúncias sobre episódios anteriores de perseguição.
A ocorrência chama atenção para a vulnerabilidade de mulheres em situações de ameaça e a importância da atuação rápida da Guarda Municipal para evitar possíveis tragédias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.