Intensificação no combate à Dengue movimenta o Cosmorama, em Mesquita Divulgação/ PMM

Mesquita – Uma equipe composta por 130 agentes de saúde atuou durante intensa operação de combate à Dengue no bairro Cosmorama, em Mesquita. A iniciativa teve como principal objetivo conter a propagação da doença na área e reduzir o índice de infestação do mosquito transmissor.
Um dos focos foi a inspeção de residências domiciliares, para identificar e tratar possíveis criadouros do Aedes aegypti. Além disso, foram tomadas medidas como a proteção de caixas d’água e outros recipientes com lonas, incluindo verificação em estabelecimentos comerciais, como borracharias.
“Sempre tomamos cuidado aqui em casa, mas com essa visitação de profissionais, a gente pode observar e aprender outros meios de se proteger da dengue”, contou Ariele de Oliveira, que tem 30 anos.
Com o auxílio de carros fumacê, a mobilização ainda envolveu a distribuição de panfletos informativos com orientações preventivas e uma apresentação dos sintomas da Dengue. Além disso, profissionais de entomologia realizaram a captura de mosquitos para estudos adicionais sobre a dinâmica de transmissão da doença na região.
“Essa intensificação não é apenas uma oportunidade de combater os mosquitos, mas também um investimento na saúde e no bem-estar da nossa cidade. Ao reforçarmos nossos esforços, podemos fazer avanços significativos na redução da incidência da dengue em Mesquita e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, esclareceu o diretor do Departamento de Vigilância Ambiental, Sanitária e Zoonoses de Mesquita, Sérgio Vigas.