Miguel Pereira - Ao longo dos meus dois mandatos à frente da Prefeitura de Miguel Pereira, tenho trabalhado para levar a cultura, a história e os atrativos do município para todo o Estado do Rio, o Brasil e o mundo. Somos referência, chamados carinhosamente de “a Gramado Carioca”. Projetos como o Parque dos Dinossauros, que recebe milhares de visitantes diariamente, têm sido fundamentais para essa conquista, que, para mim, é também pessoal. Hoje, conhecido internacionalmente, o parque já foi manchete até do outro lado do planeta, no Japão.
O ano de 2024 será o meu último como prefeito, mas deixo a administração municipal feliz, com a certeza de que fiz tudo e ainda mais um pouco pelos miguelenzes e o crescimento socioeconômico da região. Nem sempre foi assim. Tenho me dedicado a construir uma nova cidade para as próximas gerações. Sempre me pego pensando em como será o meu “reencontro” com a Miguel Pereira de um futuro não tão distante. Sei que todos os frutos plantados nos últimos oito anos, serão colhidos, transformarão definitivamente Miguel Pereira.
Já na entrada da cidade, vejo os ipês amarelos, plantados às margens da RJ-125, floridos. O projeto de paisagismo e arborização que desenvolvemos transformou a nossa Serra na mais bonita do país. O Parque dos Dinos e suas réplicas de dinossauros em tamanho real, tirolesa e trilha suspensa ficaram “pequenos” para receber milhares de famílias que visitam o local todos os dias.
Passando pelo novo centro de Miguel Pereira, cujo projeto de revitalização foi feito pela nossa gestão, encontro uma cidade cada vez mais próspera, com muitos turistas e comerciantes com seus estabelecimentos lotados. A Rua Torta e a Rua Coberta continuam na lista das atrações mais queridinhas, mas o Lago Javary, com seus restaurantes flutuantes rouba um pouco a cena. A Maria Fumaça segue levando os passageiros a uma viagem no tempo, com a tripulação contando a história do município. E o título de cidade mais visitada do estado se consolidou de vez!
Para a população miguelense, uma rede de assistência médica de qualidade, com a Cidade da Saúde - um complexo com hospital, UPA e centros odontológicos e de reabilitação - está funcionando a todo vapor. Na Educação, temos mais universidades e escolas profissionalizantes. A segurança segue sendo um dos nossos maiores orgulhos, reforçada com os projetos que implementamos em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, como o Segurança Presente, além do investimento na Guarda Municipal.
Daqui a alguns anos, quero encontrar com a Miguel Pereira que comecei a construir em 2017, e que me orgulha a cada ano. Será a nossa vez de ser exemplo para outros estados brasileiros. Surgirão muitas “Miguel Pereira gaúcha”, “Miguel Pereira paulista”, “Miguel Pereira capixaba”...
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.