Mais Lidas

Representantes fazem homenagem a Marielle Franco no Parlamento Europeu

'Uma ativista foi assassinada no contexto de um clima de violência política pré-eleitoral no Brasil. Deixamos nossa condenação firme', declarou deputado espanhol

Por O Dia

Europa - Representantes do Grupo da Esquerda Unitária Europeia e da Esquerda Nórdica Verde (GUE/NGL) prestaram um tributo nesta quinta-feira, no Parlamento Europeu, à vereadora Marielle Franco, morta a tiros na noite desta quarta-feira, na região central do Rio.

O deputado Miguel Urbán Crespo, do partido espanhol Podemos, pediu a palavra para denunciar a violência política no Brasil. "Uma ativista foi assassinada no contexto de um clima de violência política pré-eleitoral. Deixamos nossa condenação firme", declarou.

Assista:

 A vereadora era moradora do Complexo da Maré e defensora dos direitos humanos, autora de frequentes denúncias de violações cometidas contra negros, moradores de favela, mulheres e pessoas LGBT.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários