Trump ataca May após vazamento de mensagens diplomáticas críticas

Presidente americano afirmou que a primeira-ministra britânica é responsável pelo atual 'desastre' do Brexit

Por AFP

Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump -
Washington - O presidente americano, Donald Trump, voltou a criticar, nesta segunda-feira, a gestão do Brexit pela primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmando que ela é responsável pelo atual "desastre" e celebrando sua partida, em um contexto de tensão diplomática entre os dois países.

"Sou muito crítico da forma como o Reino Unido e a primeira-ministra Theresa May geriram o Brexit", disse Trump.


O presidente americano afirmou ter dito a May como agir, mas que ela tinha decidido adotar outro caminho.

"Que desastre ela e seus representantes criaram", afirmou Trump em um tuíte no qual anunciou que não terá mais contato com o embaixador britânico em Washington após o vazamento de mensagens em que o diplomata classificava seu governo de "torpe e inepto".

"Eu não conheço o embaixador, mas ele não querido e nem bem-vindo nos Estados Unidos. Não teremos mais contatos com ele", afirmou Trump, dois dias após a publicação pela imprensa de comentários do embaixador britânico em Washington, Kim Darroch.

May classificou os vazamentos como "totalmente inaceitáveis" e afirmou ter "total confiança" em Darroch, que chegou a Washington em janeiro de 2016, antes da vitória de Trump nas eleições presidenciais.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários