Segundo biólogos, ursos-pardos só atacam se forem provocados e ocorrido é uma exceção - Reprodução / Internet
Segundo biólogos, ursos-pardos só atacam se forem provocados e ocorrido é uma exceçãoReprodução / Internet
Por iG
Canadá - Um músico de 44 anos foi morto por um urso-pardo enquanto coletava sons da natureza no Canadá . O incidente aconteceu na semana passada e foi anunciado pela polícia nesta segunda-feira.

Julien Gauthier estava viajando pelo Rio Mackenzie, que fica próximo da divisa com o Alaska, para coletar sons da natureza para um projeto musical em que estava trabalhando. Ele estava acompanhado da bióloga Camille Toscani, que acionou as autoridades após o urso atacar o músico.

Segundo Toscani, o urso-pardo atacou Gauthier enquanto ele dormia e o arrastou para longe de seu acampamento, que estava na margem do rio. A bióloga alertou as autoridades, que, utilizando um helicóptero, começaram as buscas pelo corpo do músico , que só seria encontrado no dia seguinte.

Interessado em arrecadar capital para financiar seu projeto, Gauthier planejava descer o Rio Mackenzie entre Fort Providence a Inuvik, percorrendo cerca de 1,5 km. Segundo especialistas, ataques de urso como o que vitimou o músico são raros, já que os animais não costumam atacar sem serem provocados.