Por O Dia
EUA - O filme 'O Mágico de Oz' completa 80 anos no dia 18 de setembro e o Google resolveu fazer uma homenagem antecipada em seu site. Se você digitar “o mágico de oz” na busca, você será direcionado à página de resultados sobre o tema.
No entanto, se você olhar para o quadro de informações localizado ao lado direito, você verá um par de sapatos vermelhos usados pela protagonista Dorothy.
Publicidade
Ao completar 80 anos, Google faz homenagem ao filme 'O Mágico de Oz' - Google
Ao clicar nos sapatos, a página reproduzirá a voz da atriz Judy Garland falando a marcante frase “There’s no place like home” (“Não há lugar como o nosso lar”). Após isso, a tela gira e deixa a página em preto e branco, e, no lugar dos calçados, aparecerá um tornado, ao clicá-lo, a página volta ao normal.
Publicidade
Ao completar 80 anos, Google faz homenagem ao filme 'O Mágico de Oz' - Google
Essa não é a primeira vez que o Google faz esse tipo de homenagem dentro da página de buscas. Em abril, quando ocorreu o lançamento de “Vingadores: Ultimato”, quem pesquisa pela palavra “Thanos” vê uma pequena Manopla do Infinito no quadro de informações; quando ela é pressionada, os resultados da página começam a se desfazer aos poucos.
Publicidade