Juízes atribuem a Bolsonaro crimes contra a saúde e 'menosprezo' à pandemia no AM - Reprodução
Juízes atribuem a Bolsonaro crimes contra a saúde e 'menosprezo' à pandemia no AMReprodução
Por iG
São Paulo - O colpaso nos hospitais de Manaus , capital do estado do Amazonas, foi repercutido internacionalmente por grandes veículos de imprensa. A região vive uma explosão de casos de Covid-19, ao mesmo tempo que unidades de saúde estão desabastecidas de cilindros de oxigênio.
O "The Guardian" do Reino Unido traz em sua página principal a chamada "profissionais de saúde no maior estado do Brasil estão implorando por ajuda e suprimentos de oxigênio após uma explosão de mortes e infecções em Covid". A também britânica BBC publicou que "hospitais do Brasil ficam sem oxigênio para pacientes com vírus".
Publicidade
O jornal argentino Clarín foi ainda mais enfático ao relatar a tragédia em Manaus com uma reportagem que diz que é a situação no Amazonas é " desesperadora ". "Nova variante do coronavírus no Brasil: situação em Manaus, epicentro do surto, é desesperador", diz o título da notícia publicada no site.
O veículo italiano La Reppublica também classificou a situação em Manaus como desesperadora. Em Portugal, o jornal Público expõe que "oito meses depois das valas comuns, Manaus volta a viver momentos dramáticos".