Até a semana passada, não mais que 11% dos mais de 10 milhões de indianos vacinados haviam tomado a injeção da Bharat Biotech
Até a semana passada, não mais que 11% dos mais de 10 milhões de indianos vacinados haviam tomado a injeção da Bharat BiotechReprodução/Twitter
Por O Dia
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, recebeu, nesta segunda-feira, a primeira dose da vacina contra a covid-19. A aplicação aconteceu no Instituto de Ciências Médicas de Toda Índia (AIIMS), em Nova Délhi e o momento foi compartilhado pelo premier nas redes sociais. Na publicação, Modi incentivou a vacinação.

"Recebi minha primeira dose da vacina contra Covid-19. É notável como nossos médicos e cientistas trabalharam rapidamente para fortalecer a luta contra a Covid-19. Eu peço que todos que são elegíveis que tomem a vacina", publicou o primeiro-ministro.
Publicidade
A campanha de imunização na Índia começou no dia 16 de janeiro, usando a vacina Covaxin, produzida pela farmacêutica indiana Bharat Biotec. Até o momento, de acordo com um painel da Oxford, o país já administrou 14,24 milhões de doses. O monitoramento da Universidade John Hopkins registra 11.112.241 casos de covid-19 no país, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Há ainda 157.157 mortes pelo vírus.

Brasil anuncia acordo para obter vacina indiana
Publicidade
Apesar da eficácia contra a covid-19 ainda não revelada, o Ministério da Saúde anunciou que assinou acordo para a compra de 20 milhões de doses da vacina da Bharat Biontec. O investimento foi de R$1,6 bilhão. Segundo a pasta, as primeiras 8 milhões de doses devem começar a chegar em março, em dois lotes de 4 milhões, que deverão ser entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato.