Vídeo circula na internet da mulher fazendo atividade física - Reprodução
Vídeo circula na internet da mulher fazendo atividade físicaReprodução
Por O Dia
Mianmar - Um vídeo circula na internet de uma mulher fazendo atividade física enquanto um comboio militar se encaminhava para o parlamento em Mianmar, nesta segunda-feira, para o golpe de Estado. Depois de anos de poder compartilhado entre o governo civil de Aung San Suu Kyi e os militares, ainda muito poderosos no país, o Exército birmanês deu um golpe de Estado nesta manhã. 
Sem perceber que o comboio passava na avenida logo atrás de onde ela estava, a mulher dança e exibe uma coreografia enquanto está sendo filmada. Confira abaixo no vídeo: 
Publicidade

Una mujer hizo su clase de aerobic sin darse cuenta de que estaban dando el golpe de Estado en Myanmar. Y pues puede verse como el convoy de militares llega al parlamento. pic.twitter.com/fmFUzhawRe

— Àngel Marrades (@VonKoutli) February 1, 2021 ">
Nas primeiras horas desta segunda-feira, o Exército prendeu a nobel da Paz Aung San Suu Kyi e o presidente Win Myint. Declarou o estado de exceção por um ano e colocou generais em cargos-chave.
Os militares estão há semanas denunciando fraude eleitoral nas eleições legislativas de novembro, vencidas por ampla maioria pela Liga Nacional para a Democracia (LND), o partido de Aung San Suu Kyi.
Publicidade
Nesta terça-feira, o Conselho de Segurança da ONU realizará uma reunião de emergência sobre a situação em Mianmar, após o golpe de Estado do Exército desse país, segundo um calendário oficial de eventos. A reunião, que será realizada por videoconferência, acontecerá a portas fechadas, segundo o calendário, que foi aprovado nesta segunda-feira pelos membros.

O Reino Unido planejava há tempos uma reunião do Conselho de Segurança sobre Mianmar, que aconteceria em público na quinta-feira.
*Com informações da AFP