Cientistas descobrem nova espécie de dinossauro com mais de 15 metros
 - Reprodução / Instagram
Cientistas descobrem nova espécie de dinossauro com mais de 15 metros Reprodução / Instagram
Por iG
Nova York - Cientistas da Academia de Ciências da Rússia e do Instituto Smithsoniano dos EUA identificaram uma nova espécie de dinossauro que viveu na terra há mais de 90 milhões de anos. Segundo os pesquisadores, o animal vivia na Ásia Central. O dinossauro media entre 15 e 20 metros de altura, o equivalente a um prédio de 6 andares.

Além disso, os cientistas descobriram que a nova espécie, a primeira de seu tipo a ser encontrada na Ásia, compartilha características outros dinossauros encontrados no Reino Unido, o que leva a crer que a espécie seja uma derivação de seus parentes europeus.

O coautor do estudo, Hans-Dieter Sues, explicou que o Dzharatitanis (nome científico) contava com um pescoço longo e fino, uma cabeça relativamente pequena em comparação com o corpo, e uma cauda muito comprida.

Veja a imagem na sequência:

"Ainda estamos tentando compreender como estes animais eram distribuídos durante o Cretáceo, já que a Europa era basicamente uma série de grandes e pequenas ilhas, enquanto tínhamos esta grande massa de terra que era a Ásia conectada com a América do Norte", afirmou Hans-Dieter Sues.