Singapura é o melhor país para se viver na pandemia de Covid-19, diz ranking
Singapura é o melhor país para se viver na pandemia de Covid-19, diz rankingFernando Frazão/Agência Brasil
Por iG Último Segundo
Um ranking da Bloomberg de melhores locais para se viver durante a pandemia de Covid-19 mostrou que Singapura é o melhor local para se viver durante esse período de crise sanitária. O país asiático ultrapassou a Nova Zelândia, que detinha a posição há meses, pela primeira vez.
Para as colocações, a Bloomberg considerou a agilidade de Singapura em vacinar os habitantes e atribuiu parte do sucesso às medidas adotadas pelo governo local. Singapura reduziu a transmissão local para praticamente zero com a limitação de fronteiras e um programa rigoroso de quarentena, diz o estudo.
Publicidade
Atualmente, com um quinto da população vacinada e a propagação do vírus quase zerada, os cidadãos podem retomar atividades normais, que geram aglomerações. A taxa de imunização não é a mais alta do mundo, mas supera a de países com baixa transmissão da doença, como Nova Zelândia e a Austrália.
Os Estados Unidos ficaram com a 17ª colocação, devido ao grande número de vacinas distribuídas. O Reino Unido ficou em 18°, por sua boa taxa de imunização e fechamento de fronteiras.
Publicidade
Veja os 10 primeiros colocados na sequência:
1- Singapura
2- Nova Zelândia
3- Austrália
4- Israel
5- Taiwan
6- Coreia do Sul
7- Japão
8- Emirados Árabes Unidos
9- Finlândia
10- Hong Kong