Juiz reformado possui 81 anos de idade e o suspeito teria idade entre 40 a 50 anos
Juiz reformado possui 81 anos de idade e o suspeito teria idade entre 40 a 50 anosReprodução/redes sociais
Por iG Último Segundo
Selwyn Romilly, juiz reformado que possui 81 anos de idade, foi detido por um policiais que suspeitaram que ele fosse um procurado pela Justiça do Canadá. O suspeito seria, no mínimo, 30 anos mais novo. O caso foi considerado como racista.
Enquanto o magistrado fazia uma caminhada na última sexta-feira (14), em um parque em Vancouver, quando duas viaturas encostaram e cinco policiais abordaram o juíz.
Publicidade
"Disseram que receberam uma queixa sobre alguém com a minha descrição e, antes de eu poder dizer o que quer que seja, disseram-me para pôr as mãos atrás das costas e algemaram-me", declarou Selwyn para a imprensa local. Todos os policiais envolvidos eram brancos.
"Eu não estava armado, eu não tinha nada nas mãos, nem comigo. E é assim... às 9h45, perto de uma praia com imensa gente, está um homem negro... algemado com pessoas a passar. Senti-me muito envergonhado", ressaltou o juiz que foi liberado ao revelar que não era o procurado pelos policiais.
Publicidade
Kennedy Stewart, o autarca de Vancouver, no Canadá , declarou que está "chocado" com o acontecido e pediu desculpas públicas Selwyn através de um comunicado.