O youtuber relatou que se inspirou em outros youtubers
O youtuber relatou que se inspirou em outros youtubersYoutube/ Divulgação
Por O Dia
O youtuber indiano Gaurav John foi preso após publicar um vídeo aonde fazia seu cachorro "voar" amarrado à balões. Após inúmeras denúncias o conteúdo foi sinalizado como impróprio e retirado do ar pela plataforma.
O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. Jhon afirmou que havia seguido todas as "medidas de segurança", e que se inspirou em outros youtubers para realizar o feito. Porém a polícia foi acionada por uma organização de defesa dos direitos dos animais, e ele foi detido por maus tratos.
Publicidade
No vídeo, é possível ver o pequeno lulu da pomerânia voar até atingir o terceiro andar de um prédio e colidir com uma varanda. 
O youtuber fez um vídeo se desculpando, afirmou mais uma vez que estava seguindo medidas de segurança e encerrou dizendo que é um amante dos animais e que trata seu cão como uma criança.
Publicidade
"Admito meu erro. Mas eu tinha tomado todas as medidas de precauções antes de gravar o vídeo. Eu amo meu animal de estimação como se fosse meu filho. Foi o conteúdo errado que foi publicado", afirmou Jhon.