Incêndio em centro penitenciário deixa seis adolescentes mortas e pelo menos 19 feridas no Egito
Agentes de proteção conseguiram controlar o fogo que afetou uma única ala do edifício
O diretor do estabelecimento, que conta com cerca de 200 internas de entre 14 e 17 anos, foi detido imediatamente - Reprodução/Redes Sociais
O diretor do estabelecimento, que conta com cerca de 200 internas de entre 14 e 17 anos, foi detido imediatamenteReprodução/Redes Sociais
Por AFP
No Egito, seis adolescentes morreram e 19 ficaram feridas no incêndio de um centro penitenciário para mulheres jovens do Cairo, informaram dois responsáveis nesta sexta-feira (4) à AFP.
"Um incêndio foi declarado na quinta-feira à noite em um estabelecimento penitenciário para menores do bairro de Al Marg [no leste da capital], seis morreram e 19 ficaram feridas", declarou um responsável de segurança, que pediu o anonimato.
Agentes de proteção civil foram enviados ao centro e conseguiram controlar o fogo, que aparentemente só afetou uma ala do edifício, segundo o jornal Masrawy.
O diretor do estabelecimento, que conta com cerca de 200 internas de entre 14 e 17 anos, foi detido imediatamente, segundo o responsável de segurança.
O Ministério Público abriu uma investigação e começou a interrogar testemunhas e feridos, declarou uma fonte judicial.
Muitas das infraestruturas do Egito são antigas e geralmente estão em más condições, o que torna os incêndios frequentes.
Em março, ao menos 20 pessoas morreram em um incêndio em uma fábrica têxtil no leste do Cairo. Em dezembro de 2020, sete pacientes perderam a vida no incêndio de um hospital do norte da capital.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.