Os papéis achados no ponto de ônibus trazem informações sobre passagem de navio de guerra pela costa da Crimeia, em zona de conflito entre Ucrânia e Rússia Wikimedia Commons

Por AFP
Inglaterra - O ministério britânico da Defesa informou neste domingo que iniciou uma investigação após a descoberta de documentos sigilosos, segundo a BBC, em um ponto de ônibus, incluindo alguns que se referiam à recente passagem de um navio militar pela costa da Crimeia.
"O ministério da Defesa foi informado sobre um incidente no qual uma pessoa encontrou documentos sensíveis relacionados à defesa", disse um porta-voz da pasta, antes de explicar que a perda havia sido apontada por um funcionário.
Publicidade
"O ministério leva muito a sério a segurança da informação e iniciou uma investigação", completou.
De acordo com a BBC, os documentos confidenciais, com um total de 50 páginas - que incluíam e-mails e apresentações em PowerPoint -, foram encontrados na terça-feira atrás de um ponto de ônibus em Kent (sul da Inglaterra).
Publicidade
Alguns faziam referência a uma possível presença militar britânica no Afeganistão após a saída das forças internacionais. Outros mencionavam a possível reação da Rússia à passagem de um navio da Marinha Real, o "HMS Defender", pelo Mar Negro, perto da península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.
O exército russo afirmou que disparou tiros de advertência contra o destróier britânico. O governo do Reino Unido desmentiu e citou "exercícios de tiros e uma passagem inocente pelas águas territoriais ucranianas".
Publicidade
Os documentos previam uma possível resposta agressiva da Rússia.