Irã registrou um novo recorde de infecções por covid-19 em 24 horas, com 39.019 casosReprodução

Teerã - O Irã registrou um novo recorde de infecções por covid-19 em 24 horas, com 39.019 casos, o que eleva o total de infectados para quase 4 milhões - informam dados oficiais divulgados nesta terça-feira, 3.
Neste mesmo intervalo, foram 378 óbitos, totalizando 91.785 mortes desde o início da pandemia. As próprias autoridades reconhecem que as estatísticas oficiais sobre a covid-19 estão subdimensionados.
Publicidade
Em 26 de julho, o país passou, pela primeira vez, dos 30 mil casos diários, em meio à propagação da variante Delta, mais contagiosa.
Poucos dias antes, as autoridades haviam fechado, por quase uma semana, os serviços públicos e os bancos em Teerã e na província vizinha de Alborz, na tentativa de conter o aumento do número de casos de infecção pelo vírus.
Publicidade
Na segunda-feira, 2, o líder supremo, aiatolá Ali Khamenei, ordenou ao Comitê Nacional de Luta contra o Vírus que tome as "medidas necessárias" para conter o que o governo apresenta como uma "quinta onda" epidêmica.
Iniciada em fevereiro, a campanha de vacinação neste 83 milhões de habitantes não está avançando tão rápido quanto as autoridades gostariam. Mais de 10,7 milhões de pessoas receberam a primeira dose, e apenas 2,8 milhões, as duas injeções necessárias, informou o Ministério da Saúde nesta terça.