"Isso deve acabar o mais rápido possível", disse o líder talibã sobre caos no aeroportoReprodução/Twitter

Um líder talibã responsabilizou, neste domingo, 22, os Estados Unidos pelo caos no aeroporto da capital do Afeganistão, Cabul, onde milhares de afegãos tentam desesperadamente pegar um avião e fugir do país.
"Estados Unidos, com todo seu poder e seus meios (...), fracassaram em impor ordem no aeroporto. Reina a paz e a ordem em todo o país, mas há caos somente no aeroporto de Cabul", disse Amir Khan Mutaqi, um dirigente talibã. "Isso deve acabar o mais rápido possível", acrescentou.

Uma semana após a tomada de poder dos talibãs, milhares de afegãos aterrorizados tentam fugir do país, agravando a tragédia no aeroporto de Cabul, onde Estados Unidos e seus aliados foram incapazes de lidar com o enorme número de pessoas que tentam pegar os voos de evacuação.

O ministério da Defesa britânico informou neste domingo a morte de sete pessoas em meio ao caos do aeroporto, sem dar detalhes sobre como essas mortes aconteceram.

A rede britânica Sky News divulgou no sábado imagens de pelo menos três corpos cobertos com um plástico branco fora do aeroporto e seu repórter Stuart Ramsay disse que as pessoas estavam sendo esmagadas e outras "desidratadas e aterrorizadas".