Teatro de Mariupol, utilizado como abrigo por civis, é bombardeado pela RússiaReprodução

Um teatro ucraniano de Mariupol, utilizado como abrigo por "centenas de civis" foi atingido por um bombardeio russo, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura da cidade nesta quarta-feira, 16.
"O avião jogou uma bomba no prédio onde centenas de civis estão abrigados. É impossível estabelecer o balanço de vítimas neste momento, porque os bombardeios continuam", escreveu a prefeitura no Telegram ao postar uma foto do teatro parcialmente destruído.

"A entrada do refúgio está bloqueada pelos escombros. Estamos verificando informações sobre as vítimas", acrescentou a instituição.

O ministério de Defesa russo negou ter atacado o teatro e atribuiu a explosão a um batalhão nacionalista ucraniano, denominado Azov. Moscou já tinha responsabilizado esta unidade militar pelo bombardeio, na semana passada, de um hospital pediátrico e maternidade em Mariupol, que provocou indignação internacional.

Mais de 2.000 civis morreram na cidade, sitiada e bombardeada há vários dias pelas forças russas, segundo balanço das autoridades locais.