Tel Aviv - Um foguete foi disparado contra Israel nesta segunda-feira (18) a partir do enclave palestino da Faixa de Gaza, mas foi derrubado pelos sistemas de defesa israelenses, indicou o exército israelense.
“As sirenes ressoaram na área ao redor da Faixa de Gaza. Um foguete foi disparado da Faixa de Gaza em direção ao território israelense. O foguete foi interceptado pelo sistema de defesa Domo de Ferro”, explicou o exército em um comunicado.
Não foram registradas vítimas.
O incidente, o primeiro do tipo desde janeiro, ocorreu após um fim de semana de violência na Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, onde ao menos 170 pessoas ficaram feridas, em sua maioria manifestantes palestinos.
A escalada de tensões coincidiu com o Ramadã, mês de jejum mulçumano, e com a celebração da Pessach, a “Páscoa judaica”.
O governo de Naftali Bennett reiterou que as forças de segurança têm “carta branca” para lidar com os manifestantes.
O Hamas, o movimento islâmico que governa a Faixa de Gaza - submetida a um bloqueio israelense - advertiu no domingo que a mesquita de Al Aqsa, localizada na Esplanada das Mesquitas, “é nossa e apenas nossa” e prometeu defender o direito dos palestinos de rezar lá.