Homem correu para tentar encostar no caixão da rainhaReprodução/New York Post

A polícia de Londres prendeu um homem que tentou se aproximar do caixão da rainha Elizabeth II, nesta sexta-feira, 16, em Westminster Hall. O caso aconteceu por volta das 22h, no horário local. A monarca morreu no último dia 8, aos 96 anos.

O suspeito saiu da fila, subiu os degraus do catafalco e tocou no caixão antes de ser detido pela Polícia Metropolitana, informou o jornal "The Guardian". Imagens da transmissão da cerimônia mostram o momento em que oficiais de segurança prendem o suspeito no chão enquanto outras pessoas da fila observam chocadas.

“O Comando de Proteção Parlamentar e Diplomática deteve um homem em Westminster Hall após um distúrbio”, disse a Scotland Yard, polícia londrina. Ele foi “preso por um crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia”, continuou o comunicado.
O caso aconteceu no segundo dia em que o público foi convidado a visitar o caixão da rainha. Pessoas aguardavam por cerca de 12 horas no momento da ação, que ocorreu poucas horas depois que o rei Carlos III, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward ficaram de vigília ao lado do caixão.

Ainda na sexta-feira, 16, um outro homem foi preso por assediar sexualmente duas mulheres que também esperavam na fila.