Disparos aconteceram pouco depois da vitória do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nas eleições legislativas de terça-feira Said Khatib/AFP

A Força Aérea de Israel bombardeou nesta sexta-feira, 4, "áreas militares" na Faixa de Gaza. O ataque foi em resposta aos lançamentos de foguetes a partir deste território palestino contra o país, informaram as autoridades.
Na noite desta quinta-feira, 3, o exército israelense relatou os primeiros disparos de foguetes desde agosto a partir da Faixa de Gaza contra o Estado hebreu.
Os disparos aconteceram pouco depois da vitória do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nas eleições legislativas de terça-feira, 1º, em Israel. Uma operação das forças de segurança em Jenin, reduto de facções palestinas na Cisjordânia ocupada, também antecedeu o ataque desta sexta-feira.
Depois dos lançamentos de foguetes, "o exército israelense atacou uma área militar subterrânea de produção de foguetes" do Hamas, o movimento islamita que controla a Faixa de Gaza, disseram as Forças Armadas em um comunicado.
Fontes das forças de segurança em Gaza informaram uma dezena de ataques contra duas "áreas militares" no centro do território de 2,3 milhões de habitantes, objeto de um bloqueio israelense desde 2007.