Adam Isam Chaker Ayyad tinha 15 anos AFP
Adolescente palestino morre após disparos de forças israelenses
O menino foi atingido com um tiro no peito
As forças israelenses mataram um adolescente palestino de 15 anos em uma operação na área de Belém, na Cisjordânia ocupada, na terça-feira (3). A informação foi confirmada pelo Ministério de Saúde local.
"Adam Isam Chaker Ayyad, de 15 anos, levou um tiro no peito disparado por soldados israelenses", disse o comunicado.
O Exército israelense, que ocupa o território palestino da Cisjordânia desde 1967, relatou "operações antiterroristas" em várias áreas da Cisjordânia, incluindo o acampamento de refugiados de Dheisheh, perto de Belém.
"Durante uma operação da guarda fronteiriça em Dheisheh, estourou um motim. Explosivos, bombas incendiárias e pedras foram lançados contra os soldados, que responderam aos disparos", afirmou, em um comunicado. "Uma pessoa foi atingida", acrescentou o Exército, sem dar mais detalhes.
Na segunda-feira (2), dois palestinos morreram em uma operação na Cisjordânia para destruir as casas de palestinos acusados de participarem de um ataque mortal a um soldado israelense.
O novo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o mais à direita da história de Israel, inclui o partido Sionismo Religioso, de Bezalel Smotrich, e o partido Força Judaica, de Itamar Ben Gvir, conhecido por sua retórica antipalestina e por seu apoio à anexação à anexação de por parte da Cisjordânia.