Comício de Trump é interrompido após sons de tiros, na PensilvâniaAFP
Incluindo Abraham Lincoln e JFK, aqui estão alguns exemplos notáveis de tiroteios envolvendo presidentes ou candidatos à presidência dos EUA:
- Ronald Reagan (1981)
Reagan passou doze dias no hospital. O incidente aumentou a popularidade de Reagan, pois ele demonstrou humor e resiliência durante sua recuperação.
- Gerald Ford (1975)
- George Wallace (1972)
A tentativa de assassinato de Wallace, que era conhecido por suas opiniões segregacionistas e apelo populista, destacou as tensões políticas contínuas nos EUA e o potencial para violência doméstica na era da Guerra do Vietnã.
- Robert F. Kennedy (1968)
O assassinato teve um impacto profundo na corrida presidencial de 1968 e ocorreu apenas dois meses após o assassinato do líder dos direitos civis Martin Luther King Jr., adicionando à turbulência política do final dos anos 1960.
- John F. Kennedy (1963)
A Comissão Warren, que investigou o assassinato, concluiu em 1964 que Lee Harvey Oswald, um ex-fuzileiro naval que havia vivido na União Soviética, agiu sozinho.
Muitos norte-americanos acreditam que a morte de JFK iniciou um período mais violento na política e na sociedade norte-americana, com a escalada da Guerra do Vietnã e a luta pelos direitos civis como pano de fundo.
- Franklin D. Roosevelt (1933)
- Theodore Roosevelt (1912)
A bala, que permaneceu alojada em seu peito pelo resto de sua vida, foi desacelerada pelas 50 páginas dobradas de seu discurso e o estojo de óculos de aço em seu bolso do peito. Famosamente, Roosevelt decidiu continuar seu discurso apesar de ter sido baleado.
- William McKinley (1901)
- Abraham Lincoln (1865)
O ataque de Booth, apenas dias após a rendição confederada na Guerra Civil, fazia parte de um plano maior que incluía tentativas de assassinar o vice-presidente Andrew Johnson e o secretário de Estado William Seward.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.