Resultado destas eleições é incerto, com os dois adversários disputando ombro a ombro AFP
A ex-procuradora da Califórnia está perdendo nas pesquisas nessa faixa do eleitorado em comparação com antecessores democratas na corrida pela Casa Branca.
O programa está concebido para ajudar homens negros a criar pequenas empresas ou comércios, com empréstimos a juros baixos, e facilitar seu acesso à educação e formação.
No domingo, no Arizona, o republicano retomou seu discurso anti-imigração, acusando os democratas de terem "importado um exército de ilegais" das "masmorras de todo o mundo". Também disse que "a Guarda Nacional", e inclusive "o Exército", deveriam ser convocados para lutar contra "o inimigo interno" dos Estados Unidos, "gente doente, lunáticos de extrema esquerda".
O resultado destas eleições é mais incerto do que nunca, com os dois adversários disputando ombro a ombro e uma distância que fica cada vez menor. Dois levantamentos publicados no fim de semana mostram que Trump está reduzindo a vantagem de Kamala, que luta para ganhar terreno entre os eleitores negros e latinos.
Após assistir no domingo a um ofício religioso em uma igreja frequentada por negros em Greenville (Carolina do Norte), a vice-presidente, que completa 60 anos na próxima semana, concedeu uma entrevista a um jornalista negro, Roland Martin. Nela, voltou a atacar a falta de transparência de Trump sobre seu estado de saúde.
Estado de saúde
"Por que sua equipe age dessa forma?", questionou Kamala. "Talvez acredite que não está preparado, em má condição física e instável", acrescentou.
Está previsto que a candidata retorne à Pensilvânia em meados desta semana. Ela também irá a outros dois estados-pêndulo, que não tem uma tendência política definida: Michigan e Wisconsin. Se Kamala vencer nesses três, terá a presidência praticamente garantida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.