O gato Oni tem 7 meses de idadeReprodução / X
Tutora é expulsa de voo com conexão após gato fazer cocô em caixa transportadora
A mulher afirmou que jogou a sujeira no lixo do banheiro, que não foi trocado pela tripulação entre as viagens
Uma mulher denunciou ter sido expulsa de um voo com conexão para Los Angeles, nos Estados Unidos, depois que o seu gato, Oni, fez cocô dentro da caixa transportadora em que estava. A tutora, chamada de Alex, afirmou que limpou a sujeira e a jogou no lixo do banheiro, mas no intervalo entre as viagens, a tripulação a abordou de forma hostil, exigindo a sua retirada.
De acordo com Alex, o seu animal de estimação, de apenas 7 meses, se assustou durante uma turbulência durante o pouso. Imediatamente, ela levou a caixa ao banheiro do avião e jogou os dejetos no lixo, pensando que o material seria descartado até o próximo voo. No entanto, isso não aconteceu.
"Levei Oni rapidamente ao banheiro do avião para limpar o que achei que era só xixi. Rapidamente, percebi que é cocô e depois de embrulhar os papéis-toalha sujos em outro limpo, joguei tudo no lixo porque estava preocupada e esperava que levassem o lixo para fora entre os voos", disse a mulher, em postagem no X no último dia 30 de dezembro.
Então, funcionários da nova tripulação, trocada entre as viagens, teriam discutido com ela e afirmado que "o banheiro não é sua caixa de areia".
"Eu me sentei e comecei a chorar, envergonhada e estressada. Poucos minutos depois, um funcionário da [companhia aérea] Southwest sentou ao meu lado e explicou que a tripulação queria que eu saísse do voo. Ele me acompanhou até o portão e me classificou para outro voo. Foram várias horas desde então, para outro aeroporto."
Alex explicou que o funcionário que a conduziu foi "simpático" e defendeu a permanência dela no voo, além de oferecer um voucher de U$S 200 (cerca de R$ 1220) para uma viagem futura.
A companhia Southwest não se manifestou sobre o caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.