Meninos Bibas foram homenageados em diversas partes do mundoAFP
Argentina declara dois dias de luto nacional pelos meninos Bibas, mortos em Gaza
Crianças israelenses de origem argentina foram sequestrados no dia 7 de outubro de 2023
O governo argentino declarou dois dias de luto nacional pelos irmãos Ariel e Kfir Bibas, israelenses de origem argentina, sequestrados pelo Hamas, cujos corpos foram recuperados na quinta-feira (20).
O presidente Javier Milei expressou condolências à família, "especialmente a Yarden Bibas, pai das crianças, que depois de sofrer o tormento de ser sequestrado por 484 dias, agora enfrenta seu pior pesadelo".
Exames periciais confirmaram a identidade das crianças, mas nenhum dos quatro corpos entregues pelo Hamas à Cruz Vermelha corresponde ao da mãe, Shiri Bibas, como o grupo havia anunciado.
Um funcionário do Hamas disse à AFP nesta sexta-feira que o corpo de Shiri pode ter sido "misturado por engano" com os de outras vítimas mortas em Gaza.
"A República Argentina exige a libertação imediata de todos os reféns e confia que o grupo terrorista será reduzido a cinzas e se tornará nada mais do que uma memória horrível na história mundial", disse o governo em seu comunicado.
Bandeiras em prédios públicos argentinos ficarão a meio mastro por 48 horas em homenagem aos meninos. Ariel tinha 4 anos quando foi sequestrado e Kfir apenas oito meses.
A cidade de Buenos Aires projetou as imagens de Shiri, Ariel e Kfir, com seus rostos sorridentes, em seu emblemático Obelisco em uma emocionante homenagem na noite de quinta-feira.
O pai, Yarden Bibas, também foi sequestrado em 7 de outubro de 2023 e permaneceu em cativeiro até o início deste mês, mas foi separado da família.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.