Ataques russos atingiram infraestrutura energética ucraniana e deixaram parte do país sem eletricidadeHandout / Serviço de emergência ucraniano / AFP
Ataque russos deixam parte da Ucrânia sem energia
Drones ucranianos mataram duas pessoas na Rússia
Um ataque de drone ucraniano no sudoeste da Rússia matou duas pessoas, enquanto parte da Ucrânia ficou sem energia após ataques russos atingirem a infraestrutura energética do país, afirmaram autoridades neste sábado, 13.
O ataque de drone na região de Saratov, na Rússia, danificou um prédio residencial e várias janelas também foram quebradas em um jardim de infância e uma clínica, disse o governador Roman Busargin. O Ministério da Defesa do país afirmou que 41 drones ucranianos foram abatidos sobre o território russo durante a noite.
Já na Ucrânia, a Rússia lançou ataques noturnos de drones e mísseis em cinco regiões ucranianas, visando a infraestrutura energética e portuária. O Ministro do Interior da Ucrânia, Ihor Klymenko, informou que mais de um milhão de pessoas estavam sem eletricidade.
Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a Rússia enviou mais de 450 drones e 30 mísseis para a Ucrânia durante a noite.
Os ataques aconteceram pouco antes de as negociações de paz lideradas pelos Estados Unidos recomeçarem neste sábado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.