Hillary e Trump agitam Super Terça

Democrata e republicano lideram pesquisas à Casa Branca

Por felipe.martins , felipe.martins

Estados Unidos - Às vésperas da votação da Super Terça, o polêmico magnata Donald Trump, pelo lado republicano, e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, pelo democrata, lideram em nível nacional a disputa eleitoral nos EUA para a Casa Branca. Pesquisa da CNN mostra Trump com 49% e Hillary, com 55%.

Hoje serão realizadas primárias e ‘caucus’ (assembleias populares) republicanas e democratas no Alabama, Arkansas, Colorado, Geórgia, Massachusetts, Minnesota, Oklahoma, Tennessee, Texas, Vermont e Virgínia. Também haverá assembleias populares republicanas no Alasca e Wyoming, e dos democratas no território da Samoa americana.

Hillary tem 55% das intenções de democratas enquanto Trump%2C 49% dos republicanos%2C segundo pesquisaEfe

Trump, com 82 delegados que supõem 60% dos apoios em disputa até o momento para a convenção do Partido Republicano, pode consolidar na Super Terça sua condição de favorito para reunir os 1.327 delegados para se tornar o candidato presidencial nas eleições de novembro.

Pelo lado democrata, Hillary também chega como favorita para ganhar em boa parte dos estados e com o impulso de sua contundente vitória de sábado nas primárias da Carolina do Sul. Incidente ontem em comício de Trump pôs mais lenha na fogueira dos que odeiam o bilionário. Durante tumulto com manifestantes, alguns deles do movimento Black Lives Matter (Vidas de Negros Importam), o fotógrafo da revista ‘Time’ Chris Morris disse ter sido estrangulado e empurrado para o chão por um agente do Serviço Secreto dos EUA, ao ser retirado do comício, na Universidade Radford, em Virgínia.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia