Por lucas.cardoso

Washington - Um juiz de Nova York decidiu que a Polícia não poderá obrigar a Apple a ajudar a desbloquear um iPhone que pertenceu a um traficante de drogas. Sentença diz respeito ao pedido do FBI para que a empresa desbloqueie um celular que pertenceu a um dos jihadistas responsáveis pelo atentado em San Bernardino, que deixou 14 mortos em dezembro.

A Justiça da Califórnia, no entanto, quer que o aparelho seja desbloqueado para que possa ter acesso aos dados de Syed Farook, que, junto com sua esposa, Tashfeen Malik, realizou o atentado. O celular de Farook está protegido por uma senha e após 10 tentativas fica bloqueado completamente, por isso a Justiça precisa da ajuda da empresa.

As autoridades acreditam que os dados dentro do aparelho podem ajudar a esclarecer fatos ainda obscuros sobre a ação, assim como revelar se existem mais pessoas envolvidas no caso. A empresa de Cupertino, por sua vez, acredita que a ação pode abrir um precedente perigoso e colocar a segurança de seus usuários em risco.

Você pode gostar