Por rafael.souza

Cairo - Um avião da empresa Egyptair com 81 pessoas a bordo foi sequestrado e forçado a pousar no aeroporto de Larnaca, no Chipre, na manhã desta terça-feira. Segundo a polícia local, o sequestrador estaria armado e com um cinturão de explosivos ao redor do corpo. As informações são da Globo News.

O sequestrador possui dupla nacionalidade e seu motivo teria sido puramente pessoal, já que sua ex-mulher viveria no Chipre.

Policial faz a guarda do aeroporto de Lanarca%2C no Chipre%2C onde o avião sequestrado pousouYiannis Kourtoglou/Reuters

O Airbus 320 saiu de Alexandria e tinha como destino o Cairo, capital do Egito. O sequestrador teria forçado os pilotos a pousarem no Chipre às 8h46 no horário local (2h46 em Brasília). Todos foram feitos reféns. A princípio, mulheres e crianças foram autorizadas a desembarcar. Posteriormente, quase todos os passageiros foram libertados. Ele ainda manteve refém 4 estrangeiros, cujas nacionalidades não foram informadas, e a tripulação. Pouco tempo depois, ele libertou parte dos estrangeiros, mas ainda mantém 7 pessoas sob seu comando.

O aeroporto de Lanarca está fechado para pousos e decolagens e os voos estão sendo desviados para outros aeroportos.

O sequestro da aeronave movimentou as redes sociais na manhã desta terça-feira. Até às 7h30 a hashtag #Chipre estava entre os Trending Topics — assuntos mais comentados — do Twitter. Os usuários comentavam a decisão do homem de mantar várias pessoas presas no avião.



Você pode gostar